Projetos de Deus

A oração realiza os projetos de Deus

Quando oramos, criamos uma correnteza – como quando colocamos sabão bem espumoso no chão e escorregamos nele. É isso que Deus faz. A oração faz esse caminho deslizante para que os filhos de Deus entrem nessa correnteza e deslizem. Então, tomarão o rumo dos projetos de Deus, e assim os Seus planos acontecerão. 

É preciso oração e adoração cada vez mais profundas para que isso aconteça. A oração realiza os projetos de Deus. Isso não significa que você precise ficar implorando diante d’Ele, acreditando que Ele tenha um coração duro e não ouça a sua oração. Não é nada disso! É preciso suplicar justamente porque nosso chão é duro, nossas pernas são duras e nossa cabeça também é dura. Somos nós que não nos decidimos pelos projetos do Senhor.

Precisamos ser atraídos e entrar nessa correnteza do Senhor. No começo, iremos desequilibrar, mas depois virá o equilíbrio e pegaremos a direção. Quem nos leva é Deus, mas para isso é preciso muita oração. 

Por meio do faro, o cão vai em busca do que quer. Faz parte do seu instinto. Deus faz parte do nosso instinto, apesar da tentação dessa nuvem que caiu sobre a face da Terra, sobre a nossa mente, sobre o nosso coração e a nossa vontade e que escureceu tudo em nós. Mas o instinto de Deus em nós continua e funciona. E onde Deus está, há uma atração. Deus quer nos treinar de novo. Quer nos devolver o faro que o mundo tirou. 

Deus está recriando você e colocando no seu coração esse faro. Deixe-se ser adestrado por Ele. Vá à adoração, levante de madrugada e comece a rezar conforme Deus o inspirar. Deus nos quer cães farejadores e de caça. Seja um farejador dócil. Deixe Deus treiná-lo na adoração.

Deus o abençoe!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib 

Trecho extraído do livro “Agora meus olhos Te viram!” do monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.