Creia!

O Senhor da vida virá, e o seu Reino será implantado

Teólogos e biblistas dizem e o Catecismo da Igreja Católica testemunha: as curas e os milagres são a comprovação de que o Reino de Deus está no meio de nós. Isso é doutrina da Igreja! Mais ainda: as curas e os milagres são o anúncio de que o Reino de Deus acontecerá plenamente quando Jesus vier e estabelecer seu Reino em plenitude, ou seja, quando tivermos céus novos e uma terra nova. “Jesus acompanha suas palavras com numerosos ‘milagres, prodígios e sinais’ (At 2,22) que manifestam que o Reino está presente nele. Atestam que Jesus é o Messias anunciado” (CIC, 547). 

Dom Terra, doutor em teologia e na Bíblia, e, atualmente, bispo emérito de Brasília, testemunha ter visto curas com seus próprios olhos e diz: “As curas, os milagres estão acontecendo. O que a teologia diz está acontecendo. Esses são sinais evidentes de que o Reino de Deus está no meio de nós e de que o Reino de Deus vai se implantar. Essas curas, esses milagres anunciam desde agora o Reino que há de vir”. Ele explica: 

Não é que vamos conseguir que todas as pessoas se curem, e não quer dizer que todas se recuperem, mas todos esses milagres, todas essas curas são sinais de que no Reino, quando vier, não haverá mais doença, morte, dor, soluço, pranto, lágrimas. Nada disso vai acontecer! É o sinal de que quando Jesus vier, quando Ele implantar seu Reino, isso vai acabar. A dor, o sofrimento, a depressão, o vício, o pecado, a morte e o pranto vão acabar. Tudo isso vai acabar! E o Senhor já está anunciando isso desde agora com as curas. Cada cura que acontece nos aponta lá para frente. O Reino virá! Daqui a pouco tudo isso vai passar. Nós estamos sofrendo agora, estamos num vale de lágrimas, mas tudo isso vai acabar. 

O Catecismo da igreja Católica diz: 

Ao libertar certas pessoas dos males terrestres da fome, da injustiça, da doença e da morte, Jesus operou sinais messiânicos; não veio, no entanto, para abolir todos os males da terra, mas para libertar os homens da mais grave das escravidões, a do pecado, que os entrava em sua vocação de filhos de Deus e causa todas as suas escravidões humanas (CIC, 549).

As curas, além de nos redespertar a fé, nos levam para a vinda do Senhor, para a implantação do Reino – que já está acontecendo! O Reino de Deus já está no meio de nós. As curas e os milagres apontam para a vinda do Senhor, para a certeza de que, no Reino de Deus, que Jesus implantará aqui, não haverá mais doença, miséria, fome, pranto, dor, sofrimento, morte. Porque o Senhor da vida virá, e o seu Reino será implantado.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib 

Trecho extraído do livro “Céus novos e uma terra nova” do monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.