Monsenhor Jonas Abib

Eu vos darei um coração novo e porei em vós um espírito novo

Apresente ao Senhor todas as situações vividas desde a sua infância. Situações que você nunca contou para ninguém, mas que Jesus precisa tocar. Fatos do seu casamento, do seu namoro ou noivado, do relacionamento com seus pais… Enfim, mostre tudo para o Senhor.

Infelizmente, o inimigo faz questão de conservar trancadas em nós todas essas situações. Ele sabe que, se essas situações vierem à luz, a libertação e a cura vão acontecer. É por isso que, covardemente, ele age para que não as ponhamos à luz. Ele é trevas e quer que tudo isso também fique na escuridão.

Quando as situações mais difíceis e complicadas vêm à luz, quando os grandes pecados dos quais fomos culpados ou vítimas são postos à luz, tudo se transforma. A cura acontece. A libertação se faz. A paz retorna. A morte se faz vida.

A treva se faz luz. Deus é luz, e tudo que vem para a luz se torna luz e vida. Todos acabam sendo machucados uns pelos outros. É o momento de buscar a cura. Curados, poderemos levar aos outros a cura de Deus. Libertos no mais íntimo de nós mesmos, poderemos levar libertação.

Eu vos darei um coração novo e porei em vós um espírito novo. Removerei de vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne. Porei em vós o meu espírito e farei com que andeis segundo minhas leis e cuideis de observar os meus preceitos. Habitareis na terra que dei a vossos pais. Sereis o meu povo e eu serei o vosso Deus (Ez 36,26-28).

Peça ao Senhor:

Senhor, realiza esta Palavra em minha vida. Concede-me um coração e um espírito novo. Transforma, Jesus, o meu coração de pedra num coração de carne. Decido amar e perdoar. Decido pôr tudo à luz.

Quero desentulhar meu coração. Quero descomplicar minha vida. Preciso de paz. Preciso de força. Eu quero a vida, pois rejeito a morte. Eu quero amar. Dá-me esta graça, Senhor! Amém.

Deus abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Trecho extraído do livro “Combatentes no Perdão” de monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.