A adoração nos liberta das sequelas do mal

Leia Josué 24,14ss. Foi Josué e não Moisés quem introduziu o povo na Terra Prometida. Aquela terra era povoada por um povo que praticava todos os tipos de idolatria, que tinha muitos deuses, amuletos, cultos, práticas e sacrifícios pagãos. Ele reuniu todo o povo para ter certeza de que depois que ele morresse, este não mais se misturaria com os pagãos daquele lugar. 

Josué falou ao povo para ser inteiramente do Senhor seu Deus! “Escolhei hoje a quem quereis servir”. Era hora de decisão, e o fiel companheiro de missão de Moisés não queria que o povo escolhido tivesse as práticas do povo idólatra. Dava a eles a livre escolha. Eles não mais poderiam ficar no meio termo. “Eu e minha casa, minha família serviremos ao Senhor”. Com essas palavras ele não somente lhes deu a escolha, mas declarou que ele e sua família serviriam ao Senhor.

É isso realmente que você decide? É isso mesmo o que o seu coração acolheu? Talvez você não entenda bem ou ainda tenha questionamentos, mas não sou eu, é Deus quem quer que você hoje tome uma decisão. Pode ser que muitos de nós também tenhamos praticado obras das trevas. A Palavra de Deus nos diz que são obras infrutíferas. Elas são como joio, só têm aparência, mas são infrutíferas. E hoje o Senhor está nos dando esta ordem: “Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas. Pelo contrário, condenai-as abertamente”.

É preciso dizer e seguir e a verdade: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. E São Pedro vai dizer: “Só em Jesus Cristo há salvação”. É preciso que você declare isso.

É na oração e na adoração ao Santíssimo Sacramento que se é curado, até mesmo das sequelas dessas práticas. Eu estou declarando: você precisa buscar a libertação dessas sequelas. Eu sei que você já não pratica mais essas obras do maligno, mas é que ficam as sequelas e você precisa da adoração para ser curado. Lá no sacrário está Jesus, na Hóstia consagrada. Lá, Ele continua na mesma atitude do calvário pondo o Seu Sangue à disposição. Quando você fica diante de Jesus no sacrário, mesmo que você não tenha palavras, Ele realiza a cura.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.