A diferença de ser cristão

A Palavra de Deus nos ensina em Gálatas 5,16: “Andai sob impulso do Espírito e não façais mais o que a carne deseja”. Devemos encher-nos do Espírito Santo, permanecer embriagados d’Ele e lhe dar livre acesso, para que produza todos os frutos d’Ele em nós, os quais estão muito bem expressos no versículo 22 da mesma passagem: “Mas eis o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, benevolência, fé, doçura, domínio de si; contra tais coisas não há lei”.

Quanto mais deixarmos que Ele produza esses frutos em nós, tanto mais os frutos da carne vão desaparecendo pouco a pouco em nós.

Onde está a eficácia de Jesus? Os Evangelhos atestam com clareza: Jesus partiu do Jordão, onde foi batizado, “cheio do Espírito Santo”. Ele vai às cidades e aldeias, cheio do mesmo Espírito. Ele prega, cura e converte porque é “cheio do Espírito Santo”. Ele tudo faz movido pelo Espírito Santo. Aí está a razão da eficácia do Senhor e também dos Apóstolos – após Pentecostes. Aí está também a raiz da nossa eficácia em tudo o que fazemos para o Reino de Deus. Nós, da mesma forma, só seremos eficazes se estivermos cheios do Espírito Santo. Só seremos “bons pastores como Jesus”, se formos homens e mulheres cheios do Divino Amigo. Se tudo fizermos movidos por Ele.

Portanto, se você vive pelo Espírito, ande também de acordo com Ele. Essa é a diferença de ser cristão. Para permanecer firme e fiel o segredo é reinflamar o carisma de Deus que está em nós – criando um ambiente sadio. Fazendo uma limpeza geral em nossa casa e coração. O carisma de Deus está em nós, mas para reacender a chama é preciso criar um ambiente propício. Nossa casa deve ser um lugar de oração, pois somos santuários de Deus, templos vivos do Espírito Santo.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.