A escolha é nossa

A ansiedade e a agitação são pecados porque significam desconfiança de Deus. Não é isso o que o Senhor deseja para nossa vida, Ele quer que os filhos d’Ele vivam em confiança. A “máquina” do nosso organismo não foi feita para viver angustiada e preocupada. É como um motor que agüenta uma arrancada, mas logo quebra. Muitos de nós somos esse “motor estragado”, que só dá trabalho, porque vivemos agitados, angustiados, preocupados, ansiosos, desequilibrados, e totalmente fora do caminho de Deus.

O Senhor coloca diante de nós o bem o mal, e nós pegamos aquilo que queremos. Se pegarmos o mal, vamos pegá-lo com todas as suas conseqüências, nada tendo a ver, portanto, com a idéia de que Deus está nos castigando, pois a escolha foi nossa! Somos nós mesmos que estamos nos castigando por aquilo que fazemos e escolhemos.

Não há mal que não nos faça mal! Até as coisas aparentemente mais simples como nossa gulodice ou falta de autodomínio, por exemplo, trazem conseqüências maléficas, e às vezes, fatais, ao nosso organismo, tanto física quanto emocionalmente. Dessa forma, acabamos fazendo de nós mesmos uma arma e nos tornamos ao mesmo tempo vítimas de nós mesmos. Se temos sofrido tanto, se não temos tido alegria é porque, infelizmente, até agora temos insistido em viver nos descaminhos; e muitas vezes, temos acreditado muito mais em satanás, nosso inimigo, do que em Deus, nosso Pai, que nos ama e nos quer nos caminhos d’Ele.

Mas quem escolhe qual caminho seguir é você.

Seu irmão,
Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.