A minha segurança é Deus!

O que mais nos aflige hoje, é a falta de bens materiais. Todos nós temos essa preocupação, tanto os pais e as mães de família, como os jovens, principalmente aqueles que estão para se casar e pensam no futuro.

É muito importante conhecer a Face do Pai para cultivarmos a fé em Sua providência e aprendermos a viver dela. Até hoje, nos acostumamos a viver da providência humana e nos apoiarmos nelas. Ter uma profissão, utilizar serviços e adquirir bens e previdências que nos dão segurança.

Estamos como aquele homem do Evangelho que construiu celeiros e disse:

“Agora estou seguro. Posso dormir e descansar, porque tenho em abundância para toda vida”. É como alguém que ganha na loteria e diz: “Agora eu posso me divertir o tempo todo, não preciso me preocupar, porque vou viver do que já tenho”.

Deixamos o dinheiro na poupança, fazemos investimentos para garantir o futuro, nos apoiamos em planos: planos de saúde, em seguros diversos… tudo para nos dar segurança. Mas o que acontece é que não temos segurança nenhuma – todas essas coisas estão se desvalorizando.

Deus quer mudar tudo isso! Até hoje, nos apoiamos nas previdências humanas; precisamos mudar. Se não tomarmos uma atitude, viveremos aflitos e cairemos facilmente nas armadilhas do príncipe deste mundo. É muito sério! Mais do que nunca, precisamos aprender a nos apoiar na providência de Deus e, não no que o mundo nos oferece para nos garantir segurança. Deus nos oferece Sua Providência de Pai.

Deus o abençoe!

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.