A obediência traz bênção

Toda autoridade vem de Deus, e para que exista submissão é preciso haver autoridade. A verdadeira submissão é o sair de si mesmo para fazer aquilo que Deus quer. Ele usa das pessoas para manifestar o Seu querer.

Com a entrada do pecado no mundo, uma das feridas que combatemos, no dia de hoje, é a rebelião. O inimigo não quis submeter-se à autoridade de Deus, mas sim a si mesmo. Não se submeter é colocar-se sob a tutela de satanás, o insubmisso, o rebelde.

Como conseqüência dessa rebelião, a natureza humana também não gosta de ficar sujeita a outros, pois, sempre que pode, quer fazer a própria vontade. É por isso que nos dias de hoje vemos tanta confusão e divisão. A rebelião envenenou os seres humanos provocando a insubmissão entre eles.

Deus tem mostrado claramente, que para haver união entre todos, é necessário colocar autoridade e submissão em seus devidos lugares. “A obediência traz bênção; por outro lado, a insubmissão traz maldição”!

Jesus foi o obediente por excelência, por isso lhe foi conferida toda a autoridade. Sua autoridade ficou caracterizada pela obediência.
O caminho da submissão é o caminho da cruz, o mesmo que Jesus trilhou! Por isso, o caminho da obediência traz salvação a todos nós!

Seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.