'A quem iremos, Senhor?'

Eu não quero plantar nenhuma sementinha de pecado. Não quero nenhuma comunhão com os demônios. Eu e as pessoas as quais amo serviremos ao Senhor. E você entende bem o que é servir. Não é simplesmente fazer serviços para alguém, mas se tornar dependente e escravo desse Senhor. É como Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor”. Eu existo para servir. Isso significa colocar-se totalmente nas mãos de alguém. Quando eu era diácono compus uma música, que até está gravada: “Não pergunto para onde me levas. Se Tu queres, eu quero. Se Tu fores, eu vou”.

Talvez você fizesse, em total desconhecimento, o caminho errado, mas, hoje, você deve fazer a conversão. Faça isso enquanto há tempo! “Meia-volta, volver!” Sele esse compromisso com o Senhor, proclamando: Este é o meu rumo e é por ele que eu preciso ir até o fim. Eu e minha casa, minha família, meus colegas, serviremos ao Senhor. Eu nem olharei para trás. Não servirei ao ‘deus-sexo’, ‘deus-corrupção’, porque Nosso Senhor Jesus Cristo é o meu Deus, Ele é o meu único Senhor. Só a Ele seguirei! Eis aqui o seu servo, Senhor. Faça-se em mim, segundo a Sua vontade, a sua Palavra!

O Evangelho mostra-nos que Cristo se fez comida e bebida para entrar em nós, também fisicamente. Para passar as feições d’Ele a nós. Diga: “Eu quero ter as feições, a luminosidade de Jesus, a ponto de que as pessoas não vejam a mim, mas a Ele”. Pois “É Cristo que vive em mim”, como disse São Paulo. Faça essa opção. No entanto, quando o Senhor falou francamente da Eucaristia, os discípulos disseram: “Essa palavra é dura demais”. E João diz que a partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andaram mais com Ele, deixaram de ser discípulos. Que coisa terrível! Jesus passou por mais essa dor.

Este é nosso destino: “permanecer para sempre com o Senhor”. Por isso, nós não podemos voltar atrás. É com a Eucaristia recebida, dia após dia, e assimilada que nós vamos recebendo as feições de Cristo.

Jesus disse aos Doze: “Vós também não quereis ir embora?” O Ressuscitado estava disposto até mesmo a abrir mão dos apóstolos se preciso fosse, mas não podia voltar na opção que tinha feito: A opção de nos “Eucaristizar”. Graças a Deus, Pedro foi corajoso também e diz: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que Tu és o Santo de Deus”.

Responda no seu coração a quem você quer servir. Responda-o a Jesus.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.