Infelizmente, durante muito tempo não tínhamos visão. Hoje, porém, Jesus a está clareando, mostrando as coisas nitidamente para que possamos optar. E assim como o Espírito Santo foi enviado aos apóstolos, para que enxergassem, Ele está sendo enviado a nós.
Veja se você continua com seus ressentimentos, suas mágoas, não perdoando e não falando com essa ou aquela pessoa; muitas vezes, nem mesmo com seus familiares… E veja também se está nutrindo sentimentos negativos em relação à Igreja, ao sacerdote ou a movimentos aos quais pertenceu, etc. Se isso estiver acontecendo você está cedendo lugar àquele que não perdoa, que prega o ódio e a divisão, o oposto do que Jesus Cristo nos ensinou. Portanto, está dando brecha ao maligno. E este é muito sutil e esperto, pois se não consegue entrar pelo adultério, roubo, ódio, vingança, ele o faz pelo ressentimento, pela mágoa, decepção. Mas o que ele quer é entrar, e para isso basta uma brecha…
Ou você é decidido com o Senhor ou vai ser sempre um fraco que cede a tudo: ao ressentimento, à mágoa, aos pensamentos impuros, aos vícios, à fofoca… Sim, quem não tem coragem de acabar com coisas pequenas, aparentemente inofensivas, quem não é fiel e firme no mínimo, não o será nas coisas essenciais da vida. Decida-se!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib