A sabedoria de Deus está a nosso alcance. Precisamos captá-la, e a verdade é que a sabedoria divina é posta em nós, lá no centro de nós mesmos, mas rodeada de muito barulho, de muito ruído. Não que Deus não queira, mas porque já há muito ruído dentro de nós: mil vozes, mil coisas, mil preocupações a nosso redor. É difícil podermos fazer silêncio, parar e entrar dentro de nós mesmos. O mundo nos solicita o tempo todo.
É barulho de rádio, de televisão, de carro, de rua, de máquina, e a gente nesse torvelinho. E por causa disso, o rumor está na nossa cabeça. Parece que a gente se acostuma com isso, com aqueles sons, e a nossa cabeça vai no mesmo ritmo dos ruídos ao nosso redor. Temos de treinar a entrar em nós mesmos, e é por isso que Deus vem em nosso auxilio e nos dá Seus dons.
Pensemos na preciosidade do dom de línguas, de orar e cantar em línguas. Ele nos ajuda maravilhosamente a romper com todo o barulho interior que já ficou em nós, para entrarmos no silêncio de nós mesmos e encontrarmos Deus e Sua mensagem.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib