A vida do cristão é uma longa vigília

Sim, o Senhor se lembra sempre da aliança! Mesmo quando não somos fiéis, como diz a Palavra de Deus, Ele permanece fiel. Quem teria direito de se revoltar contra nós seria somente Ele, mas não o faz.

”Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Em sua grande misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Ele nos fez nascer de novo, para uma esperança viva, para uma herança incorruptível, que não estraga, que não se mancha nem murcha, e que é reservada para vós nos céus” (I Pe 1, 3).

Ele nos fez renovados pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível. As heranças que nós pais queremos deixar se corrompem todas, e muitas vezes, causam discórdia entre os herdeiros, mas a que o Senhor reservou para nós é incorruptível. Pedro em sua carta está dizendo que fomos guardados para a salvação que já está pronta. Os primeiros cristãos fizeram tudo o que fizeram, viveram tudo o que viveram porque estavam na expectativa da volta do Senhor. E nós também precisamos viver assim: vigiando, orando, adorando nosso Deus, fazendo o bem, tudo à espera do Senhor.

“São Paulo, na segunda leitura tirada da Carta aos Tessalonicenses, recorda a necessidade de vigiar, porque não sabemos quando o Filho de Deus virá para julgar as nossas ações, com base nos dons recebidos. A vida do cristão é verdadeiramente uma longa vigília, um tempo de espera do Senhor. Mas nós, como recorda o Apóstolo, somos ‘todos filhos da luz’ (Ts 5, 5) porque mediante o Batismo somos inseridos em Cristo, Luz do mundo” (Bento XVI).

Seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.