Sem intercessão, a vitória de Deus não acontece! Dia de louvor, escola de formação, grupo de oração… tudo o que fazemos precisa de oração. A vitória de Deus numa paróquia, na sua casa, em seu trabalho e em todos os locais e situações só acontece com a intercessão. Isso é essencial. E para que consigamos rezar de forma adequada e plena, Deus nos dá a oração no Espírito Santo, que vem em nosso socorro porque não sabemos o que devemos pedir, nem sabemos orar como convém. Muitas vezes, estamos angustiados e não conseguimos nem sequer rezar, assim nesses momentos o Divino Amigo vem em auxílio à nossa fraqueza e ora em nós com gemidos inefáveis.
Ele, que sabe, pode e tudo vê, e que conhece as pessoas e suas necessidades, sabe orar como convém. Sabe orar por seu filho, marido, amigo, chefe, companheiro de grupo de oração… Ele ora em você. Você entrega a Ele seus lábios, sua voz, seu ser inteiro, como um instrumento, como um violão e Ele tudo faz. Por isso, se você deixou a oração em línguas, retorne a utilizá-la depressa! Sua oração deve ser como a de Moisés no alto do monte, sustentado por Aarão e Hur, e a vitória vai acontecer!
Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis (Romanos 8:26).
seu irmão,
Padre Jonas Abib