Abertos para as mudanças

“Maria entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou em seu seio e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Ela deu um grande grito e disse: “Tu és bendita mais do que todas as mulheres; bendito é também o fruto do teu ventre! Como me é dado que venha a mim a mãe do meu Senhor? Pois quando a tua saudação ressoou aos meus ouvidos, eis que a criança saltou de alegria em meu seio. Bendita aquela que creu: o que lhe foi dito da parte do Senhor se cumprirá! ” (Lc 1, 40-45).

No momento em que Maria chega, tudo muda! Isabel, até aquele momento estava cheia de medo, escondida em uma casa no alto das montanhas, longe de todo mundo. À chegada da prima, tudo mudou! Ela ficou cheia do Espírito Santo, e proclamou que [Maria] era bendita mais que todas as mulheres.

Que beleza! Como Isabel poderia saber que Maria estava grávida? Esta ainda não tinha nenhum sinal de gravidez. Ainda não! Era muito recente a gravidez dela. Como sabia que essa criança, que Maria trazia no ventre, era o seu Senhor? Chegou a ponto de dizer: “bendito é também o fruto do teu ventre! Como me é dado que venha a mim a mãe do meu Senhor.”

Isabel foi inspirada! O Espírito Santo lhe inspirou, revelando tudo em uma palavra profética. Tudo mudou na vida dela! João Batista ficou cheio do Espírito Santo, como havia sido anunciado pelo anjo. Tudo mudou naquela casa. É isso, justamente, que Deus revela. Maria quer visitar você como visitou Isabel. Quer visitar sua casa, como visitou a casa de Zacarias e Isabel… Para mudar tudo!

Seu irmão,

Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.