Monsenhor Jonas Abib

Adorar em todas as situações

Uma das excelentes formas de adoração é por meio da Eucaristia. Jesus está realmente presente na Hóstia Consagrada. Essa é a mais sublime forma de adorar o Senhor, a mais linda escola de adoração. Todavia, podemos adorar o Senhor em todas as situações de nossa vida. Aos pés da cruz, Nossa Senhora oferecia a Deus o mais perfeito ato de adoração. Ela ofereceu a pérola preciosa do seu coração, que era Jesus, o seu Filho amado. Podemos adorar o Senhor com toda a nossa vida, em nossos grupos de oração. É possível adorar sozinho no seu quarto, mesmo nos afazeres na casa – limpando, lavando ou cozinhando. A graça da adoração toma você por inteiro mesmo durante um trabalho, porque adorar a Deus é fazer todas as coisas por Seu amor.

Talvez, você diga que não tem tempo para adorar, pode até ser que o seu dia seja cheio de atividades para realizar. Deus está alargando a nossa consciência sobre a adoração. Portanto, para todos, Deus está dando a graça de, mesmo em meio as tantas atividades, adorar; porque a adoração é demonstrar – pelo que fazemos e com aquilo que somos – que nós O amamos e que só Ele tem direitos sobre nós. Não estou dizendo para você não fazer adoração ao Santíssimo Sacramento. Deus está alargando as possibilidades. Deus tem até facilitado as coisas para que todos possam adorar, e Ele tem chamado muito mais gente para a adoração, pois ela é uma graça necessária para todos.

As pessoas perceberão as mudanças em seu temperamento, na maldade que existia dentro de você. O homem novo e a mulher nova florescerão. As pessoas vão até estranhar. Pode até ser que você não consiga se desvencilhar facilmente dos vícios, das atitudes erradas, mas é um processo que exige de nós perseverança, disciplina. A primeira pessoa que precisa ser convencida de que não é ruim é você mesmo.

Deus quer começar por você, mudando o seu coração! 

Deus o abençoe!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib 

Trecho extraído do livro “Agora meus olhos Te viram!” do monsenhor Jonas Abib

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.