Amar a Deus em todas as situações

Não somos nós que devemos ditar as ordens para Deus

As securas espirituais ajudam na conquista da humildade, nos fazem entender que tudo vem de Deus e em tudo dependemos d’Ele. O amor de Deus para conosco é puramente gratuidade. Esse tempo penoso nos faz compreender que Ele é o Senhor dos dons e os distribui segundo a maneira que Lhe aprouver.

Não somos nós que devemos ditar as ordens para Deus, Ele é o Senhor, Ele é Deus. O Senhor é livre e nós somos os Seus servos. Assim Deus nos purifica. Sofre-se muito, mas esse é um sofrimento redentor.

Aprendemos a servi-Lo mesmo sem gosto ao fazê-lo. Aprendemos a buscá-Lo em todos os momentos. Aprendemos que nossos olhos devem estar constantemente fixos n’Ele.

Assim Deus robustece a nossa, nos impele a não desistir na busca da prática do bem, ensinando-nos o caminho da constância como Santa Teresa que, apesar de ter tido dúvidas da presença de Jesus na Eucaristia durante anos, não deixou de fazer adoração Eucarística. É por meio desse exercício que se fortifica a virtude. Costumo dizer para os meus filhos na Canção Nova: “10% é inspiração e 90% é transpiração”.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.