Amar a Deus em todas as situações

As securas espirituais ajudam na conquista da humildade, nos fazem entender que tudo vem de Deus e em tudo dependemos d’Ele. O amor de Deus para conosco é puramente gratuidade. Esse tempo penoso nos faz compreender que Ele é o Senhor dos dons e os distribui segundo a maneira que Lhe aprouver.

Não somos nós que devemos ditar as ordens para Deus, Ele é o Senhor, Ele é Deus. O Senhor é livre e nós somos os Seus servos. Assim Deus nos purifica. Sofre-se muito, mas este é um sofrimento redentor.

Aprendemos a servi-Lo mesmo sem gosto ao fazê-lo. Aprendemos a buscá-Lo em todos os momentos. Aprendemos que nossos olhos devem estar constantemente fixos n’Ele.

Assim Deus robustece a nossa fé, nos impele a não desistir na busca da prática do bem, ensinando-nos o caminho da constância como Santa Teresa, que apesar de ter tido dúvidas da presença de Jesus na Eucaristia durante anos, nem por isso deixou de fazer adoração Eucarística. É por meio desse exercício que se fortifica a virtude. Costumo dizer para os meus filhos na Canção Nova: “10% é inspiração e 90% é transpiração”.

Deus abençoe você,

Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.