Ao clamarmos pelo socorro do céu, tudo muda

É nosso dever, é nossa salvação levantar também nosso ânimo, nossa fé e nossa coragem. É nosso dever experimentar a coragem e a força de Deus. É disso que nós precisamos. Não desanimemos!

Por isso, se você se encontra desanimado, assuma o que Deus está realizando em você; diga agora: “Eu não quero mais ser uma pessoa desanimada. Sou uma criatura nova, cheia de alegria, de coragem, de paz e de amor”. Diga para si mesmo: “Aguente firme!”

Assim como o câncer corrói a pessoa por dentro se não há uma reação, assim como o vírus do HIV tira todas as defesas do organismo e é necessário que exista uma reação por parte do organismo do doente, o mesmo vale para o espiritual e o emocional. Não desanime na hora da tempestade. Peça ao Senhor que o pegue no colo, para que a tempestade não o afogue. O Senhor nos manda ser corajosos. Não precisamos ter medo de nada. Jesus nunca vai nos deixar sós. Quando tomamos consciência e clamamos pelo socorro do céu, tudo muda, a tempestade se acalma e ousamos andar sobre as águas. Foi o que o apóstolo Pedro experimentou (cf. Mateus, 14, 28-29).

Nós também podemos andar sobre os nossos problemas, sobre as tempestades que assolam as nossas vidas fixando os olhos em Deus e não desviando nem para a direita nem para e esquerda. Quando Pedro tirou os olhos de Jesus, ele afundou. Aí está o segredo: podemos andar por cima de nossos problemas sem nos deixar amedrontar pela tempestade se continuarmos com os olhos fixos no Senhor.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.