Apóstolos num novo tempo

Deus investiu muito em nós, agora está nos convocando de novo. Se você desistiu de tudo, volte depressa! É uma grande convocação feita pelo próprio Papa João Paulo II. É através dele que vem o chamado de Jesus para sermos novamente pescadores de homens.

Nos inícios dos encontros de jovens, entrávamos pela noite, depois de um dia extenuante de palestras, testemunhos e trabalhos em grupos, conversando com eles para ajudá-los a sair da situação de pecado, levando-os ao encontro de Deus, ajudando-os a entender as coisas, para depois se dirigirem à confissão: era a nossa maneira de pescar. Entrávamos noite adentro, lançando as redes e a pesca era abundante.

Fazíamos na verdade, uma evangelização de primeira qualidade, mesmo sem ter pleno conhecimento do que estávamos fazendo. Tudo era feito pela inspiração… com muito ardor, com muita garra. Hoje, Deus chama de volta todos aqueles que se afastaram. Todos que já trabalharam conosco, e os que já trabalharam em outros movimentos da Igreja. Os que pregavam, os que davam testemunhos, aqueles que com os seus trabalhos, suas orações, arrastavam as redes repletas de peixes… Todos são chamados de volta!

Por mil motivos, muitos deles voltaram para ‘o mar da vida’, mas estão marcados: São do Senhor. São apóstolos. São pescadores de homens. É preciso buscá-los, repescá-los sem medo.

Hoje o número de peixes é muito grande, por isso será necessário reunir uma grande equipe. Teremos que reunir os operários antigos e os veteranos com os novatos e inexperientes, e partimos juntos para um grande ‘arrastão de evangelização’, porque é necessário ‘pescar almas’ em quantidade!

São novos tempos. Já estamos num novo milênio. Há uma nova convocação. É preciso reunir os operários da primeira hora. O desafio é imenso. No Brasil são, pelo menos, 100 milhões de batizados não evangelizados. O próprio Senhor convoca os apóstolos de um novo tempo.

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.