Aprendendo a viver da Divina Providência

Maria também nos ensina a confiar na Divina Providência, pois Ela é canal para que isso aconteça

Não vos preocupeis com coisa alguma, mas, em toda ocasião, apresentai a Deus os vossos pedidos, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que supera todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos no Cristo Jesus”. (Fl 4,6-7).

Nós sempre teremos necessidades? Sim, e elas podem ser grandes; talvez problemas insolúveis. O Senhor não está dizendo que não teremos problemas, ao contrário, Ele nos dá o segredo para enfrentar as dificuldades: “Manifestai a Deus as vossas necessidades por meio de orações, súplicas e ação de graças”. Aí está o segredo: manifestar seus problemas para o Senhor, contar para Ele as suas necessidades, a fim de que tenha a maravilhosa intercessão de Nossa Senhora.

Maria também nos ensina a confiar na Divina Providência, pois Ela é canal para que isso aconteça. Nós não podemos ter vergonha de rezar com Nossa Senhora. Precisamos conversar com Ela, como conversamos com outras pessoas; Ela é a Mãe; nós apenas não a vemos.

Maria é a onipotência suplicante, como diz São Bernado. Quer dizer que tudo o que Ela pede o Filho atende. Conversando com Maria, você conversa com o Senhor, como aconteceu nas bodas de Caná.

Seja qual a situação que você esteja vivendo, fale de coração aberto com Nossa Senhora e manifeste a ela suas necessidades. Neste tempo de violência, precisamos da presença de Deus, e Ele coloca a Mãe ao nosso lado.

É isso que Nossa Senhora poderia falar: “O meu Deus proverá esplendidamente em Cristo Jesus, em todas as nossas necessidades” (Filipenses 4,19). São Paulo, quando escreveu essa carta, ficou com o coração cheio de alegria. Por isso, confie, confie!

Aprenda a confiar em Deus e na Sua Divina Providência!

Seja como a criança nos braços da mãe

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.