Não seja inconsequente em sua vocação!

Quantos homens casados precisam assumir a sua vocação de esposo e pai! Muitos vivem uma situação de leviandade, de irresponsabilidade… Muitos são os que não fazem do seu casamento uma vocação.

O sacramento do matrimônio é uma vocação! Por isso, você que é casado, não seja mais um inconsequente em seu chamado. Pela sua salvação, pela salvação da sua esposa, dos seus filhos, e de toda a sua família, mergulhe fundo nesta correnteza, que é a vontade de Deus. Você não pode ser irresponsável como pai, como marido, porque foi o próprio Deus que lhe confiou essa missão. Diante do Senhor, você é o responsável por seus filhos e principalmente por uma filha que Ele escolheu para ser a sua esposa. Por isso, leve a sério a sua vocação!

Também nós padres precisamos levar a sério nossa vocação sacerdotal. Precisamos deixar de lado toda e qualquer leviandade e assumir a linda responsabilidade da paternidade dada a nós pelo Senhor. Os rapazes que são chamados ao matrimônio não podem pensar em escolher essa vocação por acharem ser mais fácil se casar do que se tornar padre, religioso ou consagrado. O matrimônio é uma vocação dada por Deus, como o sacerdócio. Igualmente, os seminaristas precisam ser muito responsáveis, porque estão caminhando para o sacramento da Ordem e para receber uma paternidade que vem de Deus.

A sua vocação para o matrimônio ou para o sacerdócio não é simples e fácil, porque, seja qual for o seu chamado, sua primeira missão é saquear o inferno e encher o céu de filhos de Deus. Os homens casados, os que namoram, os que noivam, e todos os que se sentem chamados ao matrimônio precisam pedir ao Todo-poderoso a responsabilidade na sua vocação.

(Trecho do livro de monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.