Até o mal sofrido se transformará em bem

É difícil, muitas vezes, amar as pessoas; mas amar a Deus é fácil

Embora, num primeiro momento não pareça, com o passar do tempo nós percebemos que, até o mal sofrido concorre para o bem daqueles que amam a Deus. E, é tão simples amar a Deus. É difícil, muitas vezes, amar as pessoas, mas amar a Deus é fácil.

“Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8, 31). Se Deus é por mim, quem será contra mim? Gente! Essa é uma grande verdade. Quem será contra nós? Podemos ter plena certeza.

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?” (Rm 8, 35). A tribulação, veja aí ela de novo.

Ela não vai te separar de Deus, porque Ele vai continuar amando você, você que se deixa apartar, porque fica preocupado. É duro ser perseguido, mas, a perseguição não vai nos tirar do amor de Cristo, então, também não deixe que ela tire seu amor por Cristo.

“Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou”(Rm 8, 37). Somos mais que vencedores. Repita comigo: em todas essas coisas somos mais que vencedores, pela virtude d’Aquele que nos amou.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.