Canção Nova, Santa Casa de Misericórdia!

Ela está à sua disposição! Nessa “Santa Casa de Misericórdia” – que é a Canção Nova – todos os que estão aqui, os operários do Senhor, foram pegos na estrada da vida. Viemos para essa Santa Casa e vendo a situação dos “enfermos”, tornamo-nos “atendentes”, “enfermeiros” e até “médicos”, com a graça de Deus!

Hoje, estamos aqui para servir, não somos perfeitos, mas estamos à sua disposição. Temos muitos defeitos, mas não olhe para os nossos defeitos, olhe para as muitas graças, prodígios e milagres que o Senhor opera neste lugar! Olhe para a Misericórdia que o traz aqui, onde há também uma Mãe, logo na entrada, porque Maria o recebe na entrada da Canção Nova. Sim, é Nossa Senhora quem o acolhe – Ela é a Mãe. Ela vê nosso estado de filhos e nos põe no colo, atendendo-nos e curando-nos, aliviando nossas feridas… A Canção Nova também é a Casa de Maria.

Estamos aqui para gastar a vida nesta “Santa Casa de Misericórdia”!

É nossa obrigação, como servos do Senhor, dar a vida – gastá-la neste local abençoado, que é a Canção Nova. Pois ao nos desgastarmos, – como Dom Bosco e o Papa João Paulo II tão bem o fizeram –, pela salvação das almas, Deus também nos dirá, como disse àquele samaritano:

”Tudo o que gastares a mais eu lhe pagarei na minha volta!”

Foi o Senhor quem instituiu a “Santa Casa de Misericórdia” – que é a Canção Nova – esse território Eucarístico!

Mas, se nem todos puderem vir até nós, nós iremos a todos, através dos Meios de Comunicação!

E se todos não estão aqui… Estamos aqui por todos! Estamos aqui para amar por todos! Para adorar por quem não adora, para amar por aqueles que não amam, esperar por aqueles que não esperam. E, acima de tudo, por aqueles que não crêem estamos nós aqui, no lugar deles, diante do Senhor, para que sejamos consumidos até o fim! Para que eles, um dia, amem, adorem e esperem!

Seu irmão,
Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.