Canção nova uma Obra de Deus

Vale a pena investir a vida na missão de evangelizar

“Quem está disposto a doar um ano de sua vida a Deus vivendo em comunidade?”. Esse foi o chamado que, em 1977, eu fiz aos jovens participantes do catecumenato na cidade de Queluz (SP).

Hoje, após 40 anos, posso testemunhar o quanto Deus fez, faz e ainda irá fazer, por meio daqueles que deram o seu sim ao longo de todos esses anos. Tenho o coração grato a Deus pelo sim de cada jovem, pelas lutas, renúncias, sofrimentos vivenciados para que a nossa missão se realizasse.

Em meio as lutas temos uma história de vitória. Deus nos pediu muito, mas também, nos deu muito; são inúmeras alegrias, vitórias, conquistas, pessoas evangelizadas, pessoas que tiverem o seu encontro pessoal com Jesus através dessa obra de Deus.

Só posso, hoje, agradecer e dizer a você que vale a pena investir a vida na missão de evangelizar. Hoje, olhando para a Canção Nova, olhando o que temos e conquistamos, vejo o quanto Deus esteve presente em cada passo, em cada decisão e em cada realização.

Quero, hoje, atualizar o chamado que fiz a 40 anos atrás: “Quem está disposto a doar um ano de sua vida a Deus vivendo em comunidade?”. Não tenha medo de dar a sua vida a Deus, não existe nada melhor do que realizar os sonhos de Deus para nós.

A Canção Nova está aí, para testemunhar ao mundo, que é possível realizar a vontade de Deus e que o Senhor cuida daqueles que Ele escolhe.

Hoje, a igreja celebra o dia do consagrado e, também, de Nossa Senhora das Candeias. Peço hoje a Maria, que tudo fez na Canção Nova, para que Ela interceda por você, que é um membro de nossa comunidade, e também por você que faz parte da grande família Canção Nova. E, sejamos sempre fiéis a Deus!

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.