Carregar uns aos outros no amor

“Carregai-vos uns aos outros nos amor de Cristo” (Ef 4,2). Você pode me perguntar, hoje, assim: Novamente o Padre Jonas falando de amor?! É isso mesmo! Acordei, e Deus colocou no meu coração esta palavra: “Carregai-vos uns aos outros nos amor”.

Eu suspiro por gastar toda a minha vida amando. Você também precisa suspirar para gastar toda a sua vida no amor. Isso é o essencial. Deus nos dará a recompensa pelo nosso amor. Quero lembrar outra passagem que também está ligada a esta: “O amor cobre uma multidão de pecados”. (cf.I Ped 4,8)

Só pelo amor poderemos fazer com que a salvação de Jesus chegue até aqueles que amamos e aqueles que passam pela nossa vida. A tentação tem nos enganado, dizendo que não podemos confiar nas pessoas, que precisamos cuidar somente da nossa vida. Não, Deus está dizendo, hoje, para nós: “Carregai-vos uns aos outros no amor de Cristo”!

O amor nos leva à perfeição; no amor está a nossa salvação. Deus nos capacitou para o amor. Amor que é suporte, amor que perdoa, amor que luta, que exorta, que se alegra, que chora junto, que anima, que não desiste… amar, amar, sempre amar…

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.