Conduzido pelo Espírito Santo

O essencial é estar repleto do Espírito Santo

Um abacateiro produz abacates; um pessegueiro, pêssegos; uma laranjeira, laranjas. Isso é normal. Do contrário, ter um abacateiro que não produz abacates não serviria para nada, além disso, alguma coisa estaria errada.

Neste ponto de vista é natural que, aqueles que estão repletos do Espírito Santo, produzam como resultado os dons, os frutos do Espírito.

É comum o fogo esquentar e queimar. Qual é a dona de casa que quer um fogo que não esquente? Igualmente o Senhor quer que, repletos do Espírito Santo, produzamos como resultado em nossas vidas, os dons e frutos do Espírito.

Todos os dons e eles são diversos, vêm do Espírito Santo e não do homem. Os ministérios, os serviços na obra de Deus são muitos também, mas é um único Senhor que conduz tudo.

Ninguém consegue realizar qualquer serviço na obra de Deus a não ser pelo poder do Espírito Santo e, as ferramentas são os dons. Não há outro caminho. O essencial é estarmos repletos d’Ele com toda a simplicidade, humildade e, assim sendo, a ciência, a técnica, a psicologia, a sociologia, a estatística, enfim, o que compete aos planos do homem terão valor, porque tudo isso são consequências da graça do Espírito Santo.

Contudo,  os dons do Espírito Santo não são “capacidades” que temos. Uma veia poética, um talento para a música ou para a oratória são “capacidades” que Deus concede às pessoas, porém, os dons espirituais são algo muito mais profundo: são manifestações do Espírito Santo para proveito comum, para a realização da obra de Deus e, assim, atender às necessidades do povo de Deus.

Peçamos hoje, ao Senhor, a graça de sermos cheios do Espírito Santo.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.