Contemplemos o rosto de Jesus

Posso dizer que Maria tinha um programa de vida: Ela era dócil ao Espírito Santo. O programa de vida para nós já existe, é o mesmo de sempre, expresso no Evangelho e na experiência vivida por Isabel e João Batista na visitação. Concentra-se, em última análise, no próprio Cristo, que temos de conhecer, amar, imitar, para nele viver a vida trinitária e com Ele transformar a história até à Sua plenitude. É um programa que não muda com a variação dos tempos. Este programa de sempre é o nosso programa para aprendermos a verdadeira adoração. É obra do Espírito Santo. Ele é o amigo que revela os mistérios do Reino de Deus. É Ele que nos ensina a contemplar o rosto de Cristo na Palavra.

Foi isso que aconteceu na casa de Isabel quando Maria, grávida do Espírito Santo, grávida de Jesus e da Palavra de Deus entrou. Isabel disse: “Assim que a voz de Tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio”. Não somente Isabel ficou cheia do Espírito Santo como também João Batista no ventre de sua mãe.

Deus quer que você seja batizado no Espírito Santo e permaneça constantemente grávido do Espírito para ser um adorador em espírito e verdade, alguém que sabe contemplar o rosto do Cristo sofrido, abandonado, ressuscitado e glorioso. E você já teve a graça de receber o batismo, a efusão do Espírito Santo. Uma mulher fica grávida durante nove meses e depois que a criança nasce ela não permanece grávida. Porém, o Senhor quer que fiquemos constantemente grávidos do Espírito Santo.

Muitas pessoas se enganam achando que basta ter recebido a graça do Espírito Santo. É preciso estar constantemente grávido da Palavra de Deus. Para permanecermos “grávidos” são necessárias duas coisas: estar cada vez mais cheios da Palavra de Deus e ao mesmo tempo estar adorando a Jesus. No ato de respirar, primeiro inspiramos o ar para que ele chegue aos pulmões e depois o soltamos. Assim também, precisamos nos encher da Palavra de Deus e soltar em adoração e louvor. Esse é o segredo para continuamente ficarmos grávidos do Espírito Santo.

Assim como a mulher grávida está gestando uma criatura em si e um dia vai dar à luz, o Pai quer que gestemos o Espírito Santo. Quando a mulher está grávida, não só o seu corpo muda como também todo o seu ser: parte psicológica e espiritual. É isso que o Espírito Santo quer que o seu ser esteja totalmente transformado em outra pessoa.

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.