Somos chamados à santidade
A todo instante, o inimigo de Deus tenta nos deixar cegos e insensíveis, para pensarmos que “não é bem assim”. Na verdade, o maligno cega nossos olhos, tapa nossos ouvidos, insensibiliza nosso coração, para que não reconheçamos a maravilha que Deus fez em nós. É pela ação do Espírito Santo que o Senhor tira dos nossos olhos as vendas que causam toda essa insensibilidade, dureza e torpor.
A palavra “predestinação” já mostra que existe um destino para cada um de nós. Justamente por causa disso, a tentação, continuamente, nos oferece brinquedinhos, coisas que satisfazem a nossa carne e nos dão prazer, “status” e posição social. E assim, deixamo-nos enganar pelo inimigo por pequenas coisas. Ele é mestre em nos enganar! O diabo nos ilude fazendo-nos acreditar que somos o máximo, que somos capazes de conseguir tudo sozinhos. Até mesmo nos sentirmos superiores a Deus.
Somos chamados à santidade. Todos, sem exceções. É este o nosso primeiro chamado, esta é a primeira vocação de todo batizado. Peça a Deus a graça de não ser mais enganado.
Deus abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova