Cuide dos outros que o Senhor cuida dos seus!

Há um tempo atrás, nas minhas andanças levando a Palavra do Senhor, certa vez me disseram: “O senhor sai por aí e em todos os lugares é bem-aceito e aplaudido, mas veja o que acontece na sua casa. Você é muito bem-sucedido fora, mas não é capaz de pastorear as ovelhas dentro da sua comunidade”.

Realmente tive muitos problemas em minha vida; não apenas na comunidade, mas também em minha família. Eu, que ajudava os outros a sair de caminhos tortuosos, tinha entre os meus pessoas que iam contra o Evangelho. Então percebi claramente que o inimigo estava querendo me desmoralizar. E ele foi sujo. Mas, graças a Deus, embora com o coração machucadíssimo, pois não há como não sofrer, não deixei a oração. Embora fosse difícil, eu O louvava em palavras e atitudes.

E, hoje, graças a Deus, todos os meus irmãos se aproximaram do Senhor. A doença e os problemas os trouxeram para a Igreja, para o grupo de oração. Certo tempo atrás, estava voltando de Brasília (DF) e passei em casa para encontrar minha família. Duas de minhas irmãs moram na mesma rua, uma em frente à outra. Nenhuma delas estava em casa. Então imaginei: “Elas devem estar na igreja”. E já estava indo para lá quando uma vizinha saiu à janela e disse: “Se não estiverem aí, devem estar na igreja!”. Até os vizinhos já sabiam… Fui para lá e encontrei todos: as minhas irmãs, os maridos, os filhos. Foi lindo!

Certa vez, uma de minhas irmãs, passando por grande dificuldade, saiu de casa angustiada, sem saber para onde ir, tal era seu sofrimento, andando pela rua, escutou uma música e logo a reconheceu: “É uma das músicas que o Jonas canta!” e foi em direção a ela e encontrou um grupo de oração. Ela entrou, escutou, foi atingida e hoje não perde um grupo. Eu louvo a Deus por isso!

Eu não sou exceção; sou a regra. Isso que o Senhor fez comigo, Ele quer fazer com você também. Acredite nisso, pois: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua família” (Atos dos Apóstolos 16, 31).

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.