Cura-me, Senhor!

Quando Jesus entrou na sinagoga, num sábado, os fariseus observavam-no para ver se Ele iria curar o homem que tinha a mão seca, pois para os judeus era proibido trabalhar naquele dia. Mas o Senhor, por conhecer seus pensamentos, disse ao enfermo: “Levanta-te, e fica aqui no meio” (Lucas 6,8). Ele se levantou e Jesus disse aos mestres da lei: “Eu vos pergunto: ‘O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca’?” (Lucas 6, 9). O Mestre afirmou isso olhando nos olhos de cada um deles, deixando-os desconcertados. E quando Ele curou a mão daquele homem, os fariseus ficaram furiosos e ali mesmo [na sinagoga] começaram a discutir e a pensar como fariam para destruí-Lo.

Meus irmãos, não só o sábado, mas todos os dias é dia de Deus! Hoje é o dia de você pedir ao Senhor por todas as suas enfermidades, sejam elas físicas, emocionais ou espirituais, pois Ele está no meio de nós para nos curar. Nós não temos como nos apreender no corpo glorioso de Jesus, porque ele não é visível aos nossos olhos. Mas, para que tivéssemos algo visível, o Senhor se fez corpo e sangue por meio da Eucaristia.

Peça ao Senhor que Ele venha, no momento da comunhão, curar o que está “seco” em você, assim como Ele curou aquele homem que estava com a mão seca. Onde está o seu problema? Na coluna, no baço, nos ouvidos, brônquios? Seja o que for, para Deus nada é impossível e com Jesus tudo pode ser mudado pela oração. É o seu coração, são as suas artérias que estão entupidas? O que é que está “seco” em você?

Diga agora ao Senhor: “Meu Deus, cura-me (diga ao Senhor onde você precisa ser curado)”. Se você não puder comungar eucaristicamente, faça-o espiritualmente, porque, seja qual for a parte do seu corpo que estiver enferma, Ele pode curá-la. Talvez esta cura não seja sua, mas para alguém próximo a você. Seja um câncer ou outra doença qualquer, você pode comungar e pedir, na oração, que Jesus cure a pessoa portadora de tal enfermidade. Se você sofre com a doença de alguém, a quem você ama, peça ao Senhor: “Cure-o (a), Senhor (diga o nome da pessoa que precisa ser curada)”.

“Eu creio que ao tocá-Lo, Senhor, serei curado. Cura-me, meu Deus!”

Pode ser que a sua doença não seja física. Talvez você precise curar a sua alma, o seu espírito. Se você é uma pessoa ressentida, rancorosa, frustrada e decepcionada, saiba que esses sentimentos são “tóxicos”, pois acabam com você como se fossem soda cáustica. Diga ao Senhor: “Salve-me, eu não posso e não quero estar com essa doença. Sei que o Senhor pode me curar. Vou insistir para que o Senhor opere essa cura”.

Observe se a sua doença não é causada por algum pecado, um vício. Não importa qual seja o problema, pois todo pecado é como um nódulo cancerígeno. E não o queremos para nós nem para nenhum de nossos entes queridos. O pecado é traiçoeiro como o câncer ou como a AIDS, a qual deixa as pessoas sem imunidade, de modo que não elas têm como se defender. Assim também é o pecado. Peça ao Senhor que o liberte desse vício, porque Ele pode curar tudo e qualquer coisa, porque tudo é possível para aquele que crê. Tudo é possível a mim porque creio. Hoje, quero proclamar Contigo: tudo pode ser mudado pela força da oração!

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.