Decidamo-nos pelo bem e pela vida

Fala-se muito em conquistar a liberdade nos dias de hoje. A Palavra de Deus nos diz: “Se Cristo nos libertar, seremos verdadeiramente livres” (João 8,36). A verdadeira liberdade consiste na capacidade de buscar a prática do bem. É a capacidade do homem de fazer a escolha e a tomada de decisão pela vida.

Deus nos convida, no dia de hoje, em todos os momentos, a nos decidirmos sempre pelo bem: praticando, pensando, desejando e falando bem de todos. A escolha pelo bem significa renunciar a todas as forças de morte dentro de nós e dos demais. Significa querer e fazer o bem para todas as pessoas, inclusive àquelas que não nos querem bem.

A busca do bem nos leva a uma maior intimidade com Deus, pois os amigos de Deus são homens de paz. Com isso, não quero dizer que vamos deixar de sofrer ou viver alienados, mas sim, mudar nosso modo de ver a vida, as pessoas e a realidade que nos cercam. Para isso, o próprio Jesus vem em nosso socorro cumprindo aquilo que Ele mesmo nos prometeu no Evangelho: “Vinde a mim, vós todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve” (Mateus 11,28-30).

Permita que através da decisão de praticar o bem, Deus traga paz, alegria, fé e amor ao seu coração.

Seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.