Deixar tudo por Jesus

Renúncia quer dizer renúncia, não é apenas uma coisa formal, é abrir mão de tudo, não reter nada para si e abandonar-se nas mãos do Senhor. O evangelho nos mostra que o jovem rico, em seu apego, não quis renunciar à sua riqueza para seguir Jesus. No entanto, precisamos renunciar a tudo que temos para corresponder àquilo que o Senhor nos pede, pois Ele quer que assumamos o seu Senhorio em nossas vidas e O coloquemos acima de tudo.

O próprio Jesus nos diz que se alguém vier até Ele, sem que O coloque em primeiro lugar, não poderá ser Seu discípulo. E aquele que não carrega a Sua cruz e não vem em Seu seguimento, da mesma forma, não poderá ser Seu discípulo (conf. Lucas 14, 25-35). Em outras palavras, Jesus está dizendo que para sermos consagrados e servos Seus, Ele exige tudo isso e muito mais.

O Senhor nos alerta sobre o que devemos fazer para segui-Lo, e nos dá liberdade de fazermos os cálculos antes de tomarmos esta decisão, porque não quer que assumamos isso e depois não consigamos viver. Jesus não quer que vivamos uma vida dupla, levando tudo com a “barriga”.

Deus abençoe você,

Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.