Deixe o pecado e a vida velha!

“E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas” (Colossenses 2, 13).

Mais uma vez Jesus está nos chamando à vida, porque nos perdoou de todos os pecados.

Se você cometeu pecados, não se confessou e não se arrependeu, então a quem está servindo? Preste atenção, pois o outro nome do inimigo é “acusador” e ele quer nos acusar. Ele prepara um documento de condenação para cada um de nós. Mas, Jesus vem ao nosso encontro e pede que voltemos à vida em comunhão com Ele.

Meu irmão, é para isso que precisamos viver: para Cristo Jesus e só a Ele servir. Deus aboliu definitivamente o pecado ao permitir que Cristo fosse crucificado. Deixe o pecado e a vida velha! O Senhor fez tudo isso por você, então, não caminhe pelo caminho do mal. Nós precisamos colocar toda a nossa força para lutar e vencer o pecado. O Senhor é invencível e o inimigo já sabe que vai ser vencido. O vencedor é Jesus! A quem você quer servir? Ao vencedor ou ao vencido? Sirva só ao Senhor e nunca mais àquele que é o seu inimigo.

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” ( Colossenses 3, 1ss). A vida eterna está escondida dentro de nós! Busquemos as coisas do alto!

“Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria” (Colossenses 3,5). Nós não somos do mundo, mas sim, de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nós nos despimos do “homem velho” e nos revestimos do “homem novo”, para que sejamos restaurados constantemente à imagem d’Aquele que nos criou até atingirmos o perfeito conhecimento.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.