Deixe-se trabalhar por Deus

Todos somos uma peça, mas nenhum de nós é igual ao outro. Você é único. E Deus está agindo justamente para fazer o único que você é. Somos tão tolos que queremos ser aquilo que pretendemos e pensamos ser. Ou pior, queremos ser iguais a todo mundo. Deus quer fazer de nós a peça de que Ele precisa, por isso, não adianta querer ser como os outros.

Deus precisa nos jogar na fornalha para nos “derreter”, porque somos muito duros. Só que isso nos desesperamos. No entanto, se não “derretermos”, não tomaremos a forma que o Senhor deseja. Depois que este processo acontece e entramos na fôrma, aí sim, entra o “torno”, o “esmeril”, a “lima”… para fazer as podas necessárias. Muitas vezes, não entendemos isso e nos revoltamos contra Deus. Ficamos nos questionando sobre o porquê de ter acontecido tal coisa e por que Deus tirou isso ou aquilo de nós. Não conseguimos compreender a obra que Ele está fazendo.

Assim como o Espírito pairava, repousava sobre o caos lá no início, Ele continua pairando sobre nós. Nossa obra não foi concluída. Você vai ficar ainda muito mais bonito e brilhante. Mas tudo depende de você deixar-se trabalhar por Deus.

Seu irmão,

Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.