"Desculpe-nos o incômodo, estamos em construção"

Este mundo está em plena gestação. A beleza de estarmos sendo gerados vem com todas as coisas desagradáveis que uma gestação traz. Nós estamos sentindo apenas os “enjôos”, as dificuldades. Mas há no seio da Igreja e do mundo, a Igreja e o mundo novos que estão para surgir. Acredite nisso. E é por isso que o Senhor está derramando seu Espírito abundantemente para que agüentemos firmes. Agüente firme, minha filha! Agüente firme, meu filho!

Há um mundo novo sendo gerado e aquilo que é mal, que é “joio”, vai desaparecer. Um mundo novo e uma humanidade nova vão surgir!

Mas agüentar firme é fácil? Não, não o é! A parte de Deus, Ele está fazendo, mas a nossa parte, também precisa ser feita. Agüente firme, mesmo havendo tanta confusão em sua vida, em sua casa, família, em você mesmo.

Como diz Santa Teresa de Ávila:
“Nada te perturbe, nada te amedronte.
Tudo passa, a paciência tudo alcança.
A quem tem Deus nada falta.
Só Deus basta.”

Mas isso não quer dizer que vamos cruzar os braços. A transformação está acontecendo em nós, é impossível que esta aconteça em nossa casa se ela não acontecer em nós primeiramente. Todos estamos em construção. Costumamos ver isso escrito em locais que estão passando por restauração ou que estão sendo construídos: “Desculpe-nos o incômodo. Estamos em construção.”

E isso você pode dizer também para si. Enquanto a gente está em “construção” causa muito incômodo. “Se um elefante incomoda muita gente, você em ‘construção’ incomoda muito mais!” Quando o casal entender que está neste processo construtivo vai ser muito diferente.

O incômodo é grande, mas o que virá será muito melhor.

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.