Deus como único centro de nossa vida

O Senhor sabe que passamos por grandes penúrias, porque deixamos que o sistema deste mundo dominasse a face da Terra. Por isso sofremos. Por isso há crise econômica, desemprego, falta de alimento, de moradia. Reafirmo: a solução para nossas vidas é investir tudo o que somos e possuímos no Reino e na justiça de Deus. É preciso fazer a experiência de buscar o Reino e a justiça de Deus, certos de que todo o necessário nos será dado por acréscimo.

Enquanto continuarmos no sistema do mundo, seremos vítimas. O grande apelo é este: “Procurar Deus em primeiro lugar”.

Ao buscar o Reino de Deus, empenho minha vida, minha saúde, meu tempo em implantar Seu Reino. Não vivo para mim mesmo, nem só para minha família, nem só para ganhar dinheiro, para dar segurança a meus filhos e garantir-lhes um futuro. Vivo para meu Deus e para a implantação de Seu Reino. Vivo para que Sua Justiça aconteça. É nisso que invisto minha vida! Como consequência, por acréscimo, o Senhor me dá tudo o mais de que necessito.

Portanto, não dá para estar nos dois sistemas. Não podemos ficar “pulando de galho em galho”, nem ficar “com um pé lá e outro cá”. Existem muitas “Martas”: mulheres e homens que se preocupam com muitas coisas: com o dia de ontem, com o dia de hoje e de amanhã, com seus filhos e netos, com seu emprego, sua segurança e saúde. Porém, uma só coisa é necessária: Maria escolheu a melhor parte e não vai lhe ser retirada.

Nós só podemos procurar Deus, Seu Reino, Sua justiça, certos de que tudo mais nos será dado por acréscimo. Temos de aprender a procurar Deus por Deus, não por causa de nossos interesses, senão o príncipe deste mundo vai continuar nos enganando. Quando buscamos Deus e mergulhamos n’Ele, tudo nos é dado por acréscimo. A paz e a alegria é um acréscimo e, com isso, também o emprego e o dinheiro. Eis o segredo!

Adoremos a Deus, sem outros interesses, porque Deus é Deus. Tudo nos virá por acréscimo porque saímos do sistema do mundo que nos colocava como centro e colocamos o Senhor como único centro de nossa vida.

(Trecho do livro de Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.