Deus não despreza ninguém

Um anjo do Senhor fala ao diácono Filipe que se dirija à estrada que leva a Gaza, onde ele vai encontrar alguém. Filipe obedece, embora, para ele, não fizesse sentido o que o anjo lhe dissera. No caminho, o diácono encontra uma carruagem: “Nisso apareceu um eunuco etíope, ministro de Candace, rainha da Etiópia, e administrador geral do seu tesouro, que tinha ido em peregrinação a Jerusalém”(Atos dos Apóstolos 8,27).

A primeira coisa que essa passagem bíblica afirma é que aquele homem era um eunuco, ou seja, ele aceitou ser castrado para servir rainhas e princesas. Muitos judeus não admitiam isso, mas alguns homens, levados pela ganância de viver num palácio, de estar numa corte, aceitavam tal castração e humilhação. Os judeus, no entanto, tinham repugnância a esses homens.

Aquele eunuco, embora sabendo que era rejeitado por seus irmãos e, de certa forma se sentir rejeitado por Deus também, ia a Jerusalém, porque sentia sede de Deus, pois a Palavra atesta que ele ia para adorar e que lia as Sagradas Escrituras.

Quando Filipe encontra a carruagem – movido pela moção do Espírito Santo – pergunta ao eunuco o que ele estava lendo e diz: “Tu compreendes o que estás lendo?” O eunuco responde: “Como posso, se ninguém mo explica?” (cf. Atos 8,30b. 31b). Filipe senta-se ao lado dele e lhe explica a Escritura a partir do que ele estava lendo. E assim o vai evangelizando, de maneira que quando chegam perto de um riacho, os dois descem e aquele homem, que buscava a Deus, é batizado por ele [Filipe].

Meus irmãos, isso vem nos dizer que Deus não despreza ninguém. Por maior que tenha sido o seu erro, mesmo que você esteja vivendo uma vida errada agora, Jesus não o rejeita, Ele está esperando que você tire da sua mente e do seu coração que é alguém rejeitado por Deus. Se você estiver sendo rejeitado pelas pessoas da sua casa, da sua escola, trabalho, saiba que Deus não o rejeita! Ele só quer que você dê um passo: volte para Ele e receba o Espírito Santo.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.