O carisma Canção Nova só se realiza quando somos carismáticos e não existe outra maneira de realizá-lo. Para que haja o crescimento da nova criatura, é necessário exercitar os carismas de modo particular e comunitário. Eu tenho certeza de que Deus trouxe você para a Canção Nova com os carismas. Não sei qual o seu grau de pregar, de animar uma comunidade ou assembléia, de anunciar curas, de exortar as pessoas para que se abram ao batismo no Espírito Santo, de animar as pessoas a se abrirem ao dom de línguas, mas você possui isso!
Tudo dependerá do risco que você vai correr assim como eu corri. É preciso ter coragem de se expor e de quebrar a cara como eu tive. Não é fácil anunciar as curas do jeito que eu anuncio e ainda especificar tudo o que o Senhor quer fazer. Você acha que não dá um medão, um frio na barriga? E se essa pessoa não existir? E se não for isso?
Hoje, eu faço com simplicidade, mas no começo você não imagina como isso dava frio na barriga. Por que eu fui em frente? Porque o carismático não é aquele que tem toda certeza, mas em meio às dúvidas tem a coragem de avançar. Continuamos receosos como Paulo, porém animados pelo Espírito vamos sempre em frente. Deus quer você agindo no poder do Espírito Santo. Isso não é só para a Canção Nova. É para você também.
Deus abençoe você,
Pe. Jonas