Reacender

Deus quer reacender e reinflamar a brasa que está em você

Muitos de nós tiveram a graça de receber a efusão no Espírito, assim recebemos os dons do Espírito Santo, e o carisma de Deus está em nós. “A hora é agora, o vento do Espírito está soprando nessa direção. O fogo aceso está em nossas mãos, um maravilhoso reavivamento vai acontecer” (Lv Reinflama o carisma). Realmente, um maravilhoso reavivamento vai acontecer. Nossa geração será um mundo em chamas, porque o reinflamar é isso. 

O que tem acontecido é que essa brasa está coberta de cinzas, por isso você não vê o fogo da brasa. Muita coisa caiu sobre você e sobre muitos. O diabo é especialista em jogar cinzas em cima de nós, e nos deixamos envolver e contagiar pelos problemas, deixamo-nos sucumbir e ficar no chão pelo desânimo. Mas Jesus está abanando a chama. A brasa que está aí vai reacender e reinflamar. Nós queremos um maravilhoso reavivamento. Uma chama não é para si própria, mas sim para os outros. Uma tocha ou vela acesa não é luz para si mesma, mas é para os outros. Juntos, vamos nos tornar uma grande tocha humana, um povo reinflamado.

Que o Senhor reinflame em cada um de nós o carisma que já existe em nós. Que sejamos como os dois discípulos de Emaús que receberam, naquela comunhão, o Espírito Santo e d’Ele ficaram repletos. Eles estavam derrotados, e depois ficaram entusiasmados, valentes e ousados: “Naquela mesma hora, levantaram-se e voltaram para Jerusalém. Então, os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como o tinham reconhecido ao partir o pão” (Lc 24,33a.35). 

Senhor, é isso que Tu queres que eu viva. Quero sair de cada Missa e de cada Eucaristia com o coração inflamado da Tua presença, para ajudar cada pessoa que se sinta desapontada, derrotada.
Reinflama-me como o fogo do Espírito Santo e faz-me uma tocha viva do Teu amor por este mundo afora. Agora meus olhos Te viram! Obrigado, Senhor!

Deus o abençoe!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib 

Trecho extraído do livro “Agora meus olhos Te viram!” do monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.