Deus tem três maneiras de nos responder

Deus tem três maneiras de nos responder: sim, não e espere. Algumas vezes, Ele nos dá aquilo de que precisamos. Outras, ele acha que é melhor esperarmos, porque não estamos preparados ou porque nosso pedido não depende apenas de Deus, mas de outras pessoas. É o caso de quando pedimos a conversão de alguém, pois é preciso que ela queira isso, queira mudar de vida. Nesse “espere” de Deus, nós precisamos insistir, porque tudo pode ser mudado pela oração.

O Senhor também pode dizer ‘não’, e muitas vezes Ele nos diz. Mas quantas vezes dizemos: “Que bom que Deus não me deu aquilo que pedi!”. Ele sabe das coisas, do futuro, da situação que rodeia aquilo que estamos pedindo. Às vezes, pedimos pelo nosso próprio interesse, mas não vemos as outras coisas que estão ao nosso redor.

Deus sabe o que é bom para nós. Ele tem todo um projeto para nós e para os outros. Ele precisa executar esses planos, por isso tem o direito de negar nossos pedidos. Jesus, por vontade do Pai, foi até a cruz e nos abriu as portas da eternidade, do céu, para que pudéssemos entrar e desfrutar das glórias do Senhor. Quanta graça nós recebemos! Por isso, sejamos dóceis e abertos à vontade de Deus.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.