É de Deus que vem o nosso auxílio

Para mim, o conceito de “auto-ajuda” é algo enganoso. Como pode uma pessoa – que está mal, depressiva porque perdeu o sentido e a alegria de viver – se auto-ajudar? Como ela pode encontrar ajuda em si mesma? De onde vai tirar forças? Isso é ilusão. Mesmo as pessoas que estão bem, não são capazes de ajudar a si mesmas.

Todos precisamos da ajuda do Alto. É de Deus que vem o nosso auxílio. Com muita razão diz o Salmo 120: “Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro? O meu socorro vem do Senhor, criador do céu e da terra”.

Todos precisamos aprender a buscar esta ajuda do Alto e não mais nos iludirmos com o chamado “auto-ajuda”. Graças a Deus, a Igreja tem um vasto conteúdo para nos ajudar a saber lidar e superar traumas, dúvidas, pecados e tantos outros questionamentos e problemas. E, graças a Deus, nós da Canção Nova – que acima de tudo somos Igreja – também damos nossa contribuição nessa linda missão – disponibilizando àqueles que têm sede de Deus – livros, CDs, DVDs, fitas cassetes, pregações, testemunhos, debates, etc. Muita gente que foi e é atingida por nossa programação ou materiais, com certeza, poderá dizer: “O mundo é melhor e mais feliz, porque eu existo”.

Ajude-me para que isso continue acontecendo. E se acontecer ou já aconteceu com você, eu vou ficar muito contente. Louvado seja Deus!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.