É hora de decisão

Deus nos quer santos. Isso é um fato incontestável. É isso que Ele nos pede, é isso que Ele sonhou para nós. “Ele nos escolheu em Cristo, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis sob o seu olhar, no amor” (Ef 1,4).

E esta escolha é uma grande demonstração de amor por nós. Por causa dela, por querer que sejamos santos e irrepreensíveis, Deus fez tudo para que isso se tornasse possível, para que alcançássemos tão grande graça. Para o nosso bem, nos deu muitos profetas, nos deu a Sagrada Escritura. E olhando para nós com a infinita misericórdia de Seu coração, deu-Se a Si mesmo na pessoa de Seu Filho único, para sermos irrepreensíveis como Ele. E ao deixar o Espírito Santo que tudo faz em nós, nos deu todos os instrumentos para sermos santos.

Meu filho, minha filha, agora é conosco! Agora é nossa decisão! O próprio Deus disponibiliza os meios. Ele fez e faz a parte Dele. É hora de nós fazermos a nossa. Sermos decididos, constantes, firmes. Seguir o exemplo de muitos santos que optaram por aceitar o desafio de fazer a vontade de Deus plenamente. E acima de tudo olhar para Aquele que nos quer assim, irrepreensíveis, santos e ao Seu lado, por toda a eternidade, no Céu. Que Deus o abençoe!

Seu irmão,
Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.