Não tenha medo de receber Maria

Se Maria é a mãe do meu Senhor, eu tenho que venerá-la

O Evangelho de São Lucas diz que: “Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.

Ora, apenas Isabel ouviu-A , a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o fruto do Teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a Mãe do meu Senhor?”(capítulo 1, 39-43).

Só pela presença de Maria, Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Isabel não tinha como saber que Maria estava grávida, mas o Espírito Santo lhe revelou.

E Isabel diz: Como mereço que a Mãe do Senhor venha me visitar! Não temas de receber Maria, a Mãe do Senhor, em sua vida. Não tem como separar a mãe do filho.

Se Maria é a Mãe do meu Senhor, eu tenho que venerá-la. Ela é a Mãe do meu Redentor. Maria é Mãe e Mestra, Ela nos ensina o caminho seguir. Nas bodas de Caná, Jesus honrou o quarto mandamento que diz: honrar pai e mãe.

“Bem-aventurada és Tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, Meu espírito exulta de alegria em Deus, Meu Salvador, porque olhou para Sua pobre serva” (Lucas 1,45-48a).

Eu não temo receber Maria em minha vida, em minha casa, em minha família, como Mãe do meu Senhor e como minha Mãe. Eu proclamo que Jesus é o Senhor, e ao Nome de Jesus se dobra todo joelho.

Neste dia convide Maria para entrar em sua casa.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.