É preciso aguentar as dores próprias do tempo de espera
Nenhum problema tem solução imediata. Nenhuma situação se resolve de uma hora para a outra. É preciso dar um tempo. É nesse tempo, até que a solução chegue, que precisamos aguentar.
Todos nós somos muito imediatistas. Queremos soluções rápidas e fáceis. Somos a geração do microondas, do fastfood. Queremos tudo rápido, imediatamente e na mão. Mas, não é assim que os problemas se resolvem. Não é assim que as situações da vida encontram solução. É preciso ter tempo. E, às vezes, bastante tempo.
É aí que muita gente derrapa, entrega os pontos. Não sabe esperar. E, principalmente, não sabe aguentar. A gente reage, a gente enfrenta. Mas, até que a solução venha, é preciso sofrer.
É preciso aguentar as dores próprias do tempo de espera. É certo que a solução virá. Mas até lá é preciso aguentar firme. Repito: é aí que muita gente derrapa e entrega os pontos. Não sabemos sofrer. Não queremos sofrer.
Somos a geração do analgésico e do anestésico; a geração do “a dor sumiu” relacionados aos problemas e as situações da vida, porém, não é assim. É preciso aguentar firme.
É preciso suportar a dor. É urgente aprender a: sofrer; a reagir; a enfrentar; a aguentar!
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova