É preciso evangelizar oportuna e inoportunamente

O Senhor é irrevogável, Ele não revoga nenhum de seus dons e nenhum de seus chamados. Na Carta aos Romanos, Ele diz que os judeus vão se converter em massa. É isso o que nós estamos aguardando e já temos maravilhosos sinais disso. Os judeus messiânicos – aqueles que acreditam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus – são um povo-semente para que outros judeus acreditem em Cristo como um enviado por Deus. Os Atos dos Apóstolos nos dizem que eles só pregavam aos judeus, mas alguns, que foram para a ilha de Chipre, a Antioquia, pregaram também aos pagãos. Foram corajosos. O bonito é que estes começaram a aceitar, cada vez mais, a Palavra de Deus.

No entanto, os pagãos não sabiam nada de Bíblia. Falar para eles que Jesus era o Messias, não significava nada. Então, os cristãos, cheios do Espírito Santo, usavam todos os dons d’Ele para os converter. É por isso que eram chamados de carismáticos. E ao mostrarem a eles, pela Palavra de Deus, que Cristo era o Messias esperado, eles se arrependiam, eram tocados, abriam o coração e se convertiam. Nós temos de fazer o mesmo – oportuna e inoportunamente – para que o mundo creia e seja salvo!

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.