É tempo de amar!

A vontade do Senhor é que cuidemos uns dos outros

Jesus fala, várias vezes, dos pequeninos naqueles tempos. Isso não quer dizer que Ele esteja falando apenas de crianças, adolescentes ou jovens. Não, Ele está se referindo a milhões de pessoas necessitadas que não têm o que comer, o que vestir, que estão doentes, sendo injustiçadas, que não têm trabalho, etc.

Esses são os pequeninos de Jesus, aqueles a quem Ele ama de forma especial. E tudo o que você faz ou deixa de fazer para esses pequeninos, Jesus considera como feito para Ele mesmo.

Temos muitos pequeninos em nossos tempos. Muitos necessitados a nosso redor. Então, mais do que nunca, somos chamados a viver concretamente o amor por eles.

Jesus nos fala de dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, de vestir aquele que não tem roupa, de socorrer o que está doente, de visitar aquele que está na cadeia, de dar amparo ao peregrino e, até mesmo, acolhê-lo em nossa casa, se for necessário. É isso que Jesus está se referindo ao falar dos pequeninos.

Muitos de nós temos recebido a graça de uma renovação espiritual. Somos despertados para a oração, para a Palavra de Deus, para a pregação do Evangelho. Contudo, você não pode viver se “escondendo” atrás dessa ou daquela espiritualidade e não fazer nada de concreto naquilo que é a vontade de Deus.

A vontade do Senhor é que cuidemos dos pobres, dos necessitados, dos injustiçados, dos enfermos e oprimidos, que são os Seus pequeninos. É preciso cuidar deles de forma especial e concreta.

Claro, que você pode orar por eles. Mas também, precisa dar-lhes o pão, o vestuário, a casa. Precisa levar-lhes o necessário. Precisa dar de si. Se você tem pão, reparta-o com o necessitado; se tem roupas, faça o mesmo, reparta-as com eles e, assim por diante.

Isso é amar ao próximo como a si mesmo. Isso é viver a caridade concretamente.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.