Estamos no colo de Maria, ali no pé da cruz. Somos identificados com Jesus, pois Ele carregou em seu corpo as nossas chagas. Todos nós estamos em restauração. O mundo, o pecado, o demônio nos deformou a todos. Por isso, não estranhe a sua situação.
Mas não se iluda, não seja ingênuo de pensar que, mesmo tendo vivido tantas coisas erradas no passado, agora porque você é do Senhor, tudo já está resolvido. Está resolvido sim, porque Jesus já nos perdoou e recebemos a semente da nova criatura. Mas há muito ainda para ser restaurado em cada um de nós.
Maria é quem nos leva constantemente a esta restauração, nos apresentando a Jesus, intercedendo por nós. Deus quer que voltemos à integridade, isto é, que voltemos a ser como éramos quando saímos do coração de Deus.
Acredite: você pode receber toda integridade de volta. Não fique perturbado por aquilo que aconteceu no seu passado, e que, às vezes, volta à tona… Não há de que se envergonhar. Maria está aí ao seu lado. A missão dela é devolver a mim e a você a integridade: o rosto original de filhos de Deus.
Santidade é luta. É restauração. É receber de Deus, pelo arrependimento, pela confissão, pela comunhão, pela oração do rosário, toda a restauração. É estar nos braços da Mãe de Deus e receber a integridade total de filho de Deus.
Seu irmão,
Padre Jonas Abib