Entenda por que você precisa aguentar firme a sua cruz

Quando abandonamos a nossa cruz, nós experimentamos a Ressurreição

Desde sua flagelação e coroação de espinhos até ser pregado na sua cruz e ter seu rosto transfigurado, Jesus sofreu. Naquela hora, o Senhor se sentiu abandonado pelo próprio Deus e clamou: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mateus 27,46b). Parecia que o próprio Pai O havia abandonado, Cristo estava numa solidão total.

Muitos podem se perguntar: Mas como Jesus foi atendido se sofreu tanto e morreu? Ele veio habitar entre nós e se dispôs a nos salvar. Se o Pai O salvasse quando Ele pediu, nós não seríamos salvos. As portas do céu estão abertas para nós, basta que obedeçamos as inspirações do Espírito Santo, os caminhos que Ele nos indica. Pois Deus Pai nos acompanha.

Mas nós ainda estamos neste vale de lágrimas e não temos como não sofrer. Essa terra tornou-se um vale de lágrimas por causa dos nossos pecados. Mas aí é que está a grande verdade: se nós, assim como Jesus, pedirmos ao Pai que nos salve, Ele nos atenderá tirando-nos das doenças, nos recuperando dos nossos vícios. Como aconteceu com Jesus, você vai ser atendido: não do jeito que espera, mas será atendido. O importante é conquistar a vida eterna. Talvez a pessoa que faça você sofrer, continue lhe trazendo sofrimento, e vai parecer que o Senhor não o está ouvindo, mas não caia nesta tentação. A nossa mente não é capaz de entender os desígnios de Deus; nós queremos que as coisas aconteçam do jeito que as vemos e entendemos, de acordo com os nossos planos. Mas se Deus nos salvar como salvou Jesus, vamos ou não vamos precisar de sofrimento? Por isso, agüente firme, meu filho, porque o que interessa é a sua salvação e a daqueles que o fazem sofrer. Vamos nesta sexta-feira Santa, nos colocar em adoração à santa cruz, de onde vem a salvação.

“Olhe para cruz, esta é a minha grande prova. Ninguém te ama como Eu”.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.