Entre mim e meu irmão está Jesus

A Eucaristia é um sacramento maravilhoso, mas precisa ser renovado a cada dia. A Igreja chama isso de “renovar-se”, ou seja, atualizar o sacrifício de Cristo. Bendito seja Deus, que, no Seu infinito amor, instituiu esse sacramento, que é o dom do Senhor reavivar a esperança em nós. O Senhor não lança fora os não desejados e os pecadores. Pelo contrário, se há alguém por quem Ele tem grande afeto é o que está no caminho errado, pois Ele mesmo disse que veio para os doentes e para os pecadores. Reze por aqueles pelos quais você já perdeu a esperança tal é a situação em que eles estão, porque nosso Deus tudo pode!

É preciso ter os olhos fixos no Senhor, no próprio coração d’Ele, onde não há sombra de ressentimento, de amargura ou egoísmo. O coração de Cristo é todo amor, n’Ele está a fonte de toda a unidade e aceitação do outro, porque Ele nos aceita como somos. Entre mim e meu irmão está Jesus. Ele continua a defender cada filho Seu, como defendeu a mulher adúltera: “Se você nunca pecou atire a primeira pedra”. Sempre o Altíssimo deve estar em primeiro lugar em nossas vidas, depois deve vir o irmão, esta é a perfeição do verdadeiro perdão, pois tudo o que passa primeiramente por Deus se santifica, do contrário é um mero ato humano, que traz simplesmente alívio e acomodação humana. O verdadeiro amar e ser amado, perdoar e ser perdoado gera vida nova e comunhão de coração.

Vivamos reconciliados a exemplo de Cristo, que apesar de ter sido crucificado, perdoou e se reconciliou com o homem e continua unido a nós dando-se como alimento na Eucaristia. Ele que, no alto da cruz, diz: “Perdoai-lhes porque não sabem o que fazem”. Agora temos de fazer nossa parte indo à Santa Missa, confessando nossos pecados, vivendo reconciliados, buscando os sacramentos.

Volte hoje mesmo para Jesus, dê esse pulo e você já está no coração d’Ele.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.