Escolhidos para possuir o Reino

Hoje, constato: Deus cuidou de mim todos os dias. O café da manhã de todos os dias e os complementos alimentares que tenho de tomar são a providência de Deus. Deus põe o alimento em minha mesa; minha roupa, meu calçado… Tudo, enfim.

Quando começamos a viver em comunidade eu não tinha o que pôr na mesa para aqueles jovens. Quando descíamos depois da celebração da Santa Missa, já era hora de fazer o almoço. Quantas vezes encontrávamos na mesa da cozinha o alimento necessário para aquele dia, sem saber quem o tinha colocado. Não só encontrávamos carne, verduras, legumes… mas, muitas vezes, a comida feita. Deus sempre colocou os filhos d’Ele para nos trazer o necessário. Foi sempre assim, nunca nos faltou.

Até hoje continuamos sendo preparados para depender só de Deus. Pulamos fora deste barco que é o sistema do mundo. Não dá para confiar nele, porque não é um barco furado, é um barco que já está afundando.

Responsabilizo-me porque sei que Deus prepara a Canção Nova para prepararmos você. É para isso que existem as nossas casas espalhadas pelo Brasil, a Rádio, a Internet e a TV Canção Nova, acampamentos de oração, nossos CDs, vídeos, cassetes e livros. Tudo isso porque precisamos nos preparar para depender unicamente de Deus. E por quê? Porque, quando vier o anticristo, seremos “apertados” por todos os lados. Mas tenha certeza: Deus, que proveu, com um corvo, água, pão, carne a Elias todos os dias, que não deixou faltar nada para a Canção Nova durante todos os anos de sua existência, não vai deixar faltar nada para você e os seus.

Infelizmente, algumas pessoas poderão “afinar”, vão aceitar o sistema do anticristo por medo. Pensando na família, nos filhos, o acabarão aceitando. Mas tenha a certeza: os que forem fiéis a Deus, ao Seu sistema, à única e verdadeira religião, não lhes faltará o necessário. Só o necessário. Mas não lhes faltará: Deus proverá, como fez com Elias; como faz com a Canção Nova.

Se formos fiéis no pouco, o Senhor nos confiará mais e nos dirá: “Vinde, benditos do meu Pai, recebei em herança o Reino que foi preparado para vós desde a fundação do mundo” (Mt 25,34b).

Somos escolhidos para possuir o Reino; somos, não por merecimento, os eleitos de Deus. Eis a razão para que confiemos e “mergulhemos de cabeça” em Suas promessas.

Não se desespere. Não se angustie. Confie! Confie nas promessas do Todo-poderoso! O Deus de Elias é o Deus de Jesus Cristo e o nosso Deus. Ele não mudou. Confie! Não reclame! Pelo contrário, seja obediente. E, principalmente, abra mão de todo o supérfluo enquanto há tempo. Porque, do contrário, vai ser muito duro.

Deus te abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.