Eu quero o céu!

Para tomarmos posse da nossa ressurreição teremos de nos esforçar muito. Chega uma hora em que precisamos dos outros, e sobretudo, da Igreja. Hoje, temos a mania de querer ser cristãos “livres”. Não podemos continuar assim, temos de reconhecer que precisamos da Igreja. E por mais que estejam falando mal dela, é melhor estar nela do que estar fora dela. A Igreja é santa, mas é feita de homens pecadores.

Por pior que sejam os irmãos do seu grupo de oração ou de sua pastoral, muito pior seria sem eles. Essa forma de dizer “Eu sou um cristão sem denominação” é uma tolice! Para isso, Jesus disse a Pedro: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. Eu te darei a chaves dos céus, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu e tudo o que ligares na terra será ligado no céu”.

Nós precisamos da Igreja, de um grupo de oração, de um ministério, de uma pastoral, pois são as pessoas desses movimentos eclesiais que vão tirando nossas “faixas” a cada dia, para que a plenitude da ressurreição aconteça.

“De fato, é preciso que perseveres para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que Ele prometeu” (Hebreus 10, 36).

Não podemos “desligar” de Deus de nossas vidas. A nossa fé é o “fio condutor” que vai entre o nosso coração e o Senhor. Tudo o que nos alimenta vem do Todo-poderoso. Mas se nos distanciamos d’Ele, perdemos essa conexão. O cristão que vive pela fé, deixa-se levar para o que é perfeito. Mas todo aquele que vive da aparência, retrocede para a perdição. Se você está ligado em Deus, você está buscando a perfeição e a santidade. Um cristão que não anda pela fé, volta aos antigos caminhos e desperdiça sua vida. Andar pela fé significa obedecer a Palavra de Deus e viver para Jesus Cristo, buscando a salvação. É buscar o dia inteiro, dia após dia, ano após ano, a vida inteira!

Temos de ter fé, ter meta, querer o céu, mesmo que não compreendamos o sentido das provações e das situações, pois por trás das aparências há Providência Divina. Deus está com você, deixe-O trabalhar em seu interior. Não tenha medo: a graça lhe será dada à medida que dela precisar. Não tema, mesmo que a aspereza do caminho lhe faça perder o fôlego, o essencial é que esse percurso seja uma subida, uma ascensão. Não tema, mesmo quando não perceber mais a doçura da confiança. É melhor morrer da verdade criada por Deus do que viver da mentira que nós mesmos fabricamos.

Para que alcancemos a graça da santidade peçamos a intercessão de São João, cuja festa comemoramos hoje.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.